Foi um final de mês difícil em São Paulo - paralisação absurda dos ônibus no meio de uma tarde, operação tartaruga nas linhas do metrô, fora todo o resto, praticamente todos os dias.
Compartilho aqui uma coisa para não ser esquecida. A prática de Yoga atua limpando o nosso corpo - não apenas o físico, também o energético, todos eles.
Iyengar praticando |
Gosto de lembrar algo que ouvi uma vez do professor Osnir Cugenotta: não fumar, não comer açúcar ou gorduras inconvenientes até que é fácil. Mas quem pode evitar passar nervoso, contrariedades?
Imagem da página http://maonarodablog.com.br/ |
Rio na fazenda Nova Gokula |
Daí vem a importância de 'tomar banho' todos os dias. Comento ainda algo que ouvi da professora Andrea Lucas em uma aula: fazer sua prática de Yoga é como tomar banho. É algo necessário, privado, que não tem a ver com exibicionismo ou performance, mas com manter a saúde em dia.
Tirar os excessos, o que acumulou, o que é estranho a você, o que invadiu e está sobrando. Na prática de Ásanas, muitas vezes nos surpreendemos. Percebemos que fomos afetados por coisas a que não tínhamos dado importância. Mas... o corpo engana menos do que a mente.
Vale lembrar aqui que a saúde ainda não é o produto principal do Yoga. Depois falamos mais disso...
Vale lembrar aqui que a saúde ainda não é o produto principal do Yoga. Depois falamos mais disso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário