domingo, 5 de julho de 2009

INSTALAÇÃO DA KURUNTHA I (preparação...)

Kuruntha: marionete.
No Yoga, cordas ou cintos fixos na parede para realizar determinados trabalhos.
Estou extra-animada com a instalação da Kuruntha na minha sala de prática.
Neste post, detalhe da colocação das buchas para fixação das ferragens!
(o truque dos palitos eu aprendi com o meu querido, Eloi, que também fez as fotos da instalação)



4 comentários:

  1. Queria saber qual a distancia tem que ter de um ferro do outro e a altura para a parede.
    Obrigada

    Carla
    bscarl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Eu coloquei os ganchos a 1,90m de altura. Quanto à distância entre um gancho e outro, é legal que seja a largura dos seus ombros, medidos de fora a fora. E se a kuruntha vai ser para mais de uma pessoa, medir a largura dos ombros da pessoa maior.
    Boa sorte!
    Depois me conta se deu certo, ok?

    ResponderExcluir
  3. Muito sucesso ... o kurunthas é uma delícia , tambem uso as cordas... mas não entendi os palitos!!!!!Voce tem algum livro ou apostila com todas as posições possíveis no kotuntas????? inventei uma forma suave de descer deles usando samana vajrásana que é 10 para os iniciantes!!!EU mesma desço em parada de mão, mas não é legal para todos, né?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk
    Os palitos... Pode parecer realmente muito estranho, Débora, mas é que essa parede é muito antiga e, colocando as ferragens, às vezes o furo alargava mais do que o necessário. O tijolo desmanchava um pouco. Então os palitos criaram um reforço. Funcionou. Ficou realmente bem firme.
    Então, existe um curso muito legal sobre o trabalho nas Kurunthas, dado pelo Prof. Osnir Cugenotta. Ele tem uma apostila organizada também. Não sei quando ele vai dar o curso esse ano, mas normalmente acontece no Yoga Shivalaya. Se eu souber te dou um toque, ok?
    Poxa, eu também acho as cordas fixas um instrumento muito legal. Mas você tem razão, como tudo no Yoga tem que considerar bem quem está fazendo...

    ResponderExcluir