domingo, 9 de março de 2014

PEQUENA REFLEXÃO (SOBRE O USO DE PROPS)


Imagem de Shiva com um instrumento para apoio do braço
Ter recebido mais instrumentos para trabalho em aulas me fez pensar mais uma vez sobre o seu uso.

Outras coisas divertidas e coloridas...
Creio que vale aqui citar o que diz o Iyengar sobre a prática: "O corpo alinha a mente; a mente alinha a consciência"É bom lembrar isso, porque aí simplesmente não tem erro. Os props são instrumentos que devem servir ao alinhamento do corpo, para o alinhamento da mente e, consequentemente, para alinhamento da consciência.

Não, embora algumas pessoas confundam, eles não têm absolutamente nada a ver com grifes para Yoga e - PELO AMOR DE SHIVA! - nada a ver com... Squeezes?!?!?! Garrafinhas?!?!?! Não, esses não são absolutamente bem-vindos na prática de Yoga. (Aqui um pequeno artigo que fala um pouco sobre isso.)

Também não têm a ver com a necessidade de criar novas modalidades mais ou menos coloridas ou divertidas, praticar sobre patins ou com luvas de boxe.

Servem para os simples mortais, entre outras coisas, para possibilitar o que ainda não é possível sem eles. Também para aqueles para os quais quase tudo já é possível, servem para ir além e realizar trabalhos de formas diferentes, estimulando outras áreas, criando outras sinapses. 

Só instrumentos. De trabalho.
Cadeiras para a prática de Yoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário