domingo, 11 de maio de 2014

"SIGA SUA FELICIDADE" - SAT CHIT ANANDA

(desconheço a autoria)
Ainda sob o encanto de "O Poder do Mito", compartilho um comentário muito interessante que o Joseph Campbell fez, falando de si mesmo.

Joseph Campbell
"A palavra Sat significa ser. Chit significa consciência total. Ananda significa arrebatamento. 

Eu pensei, 'Não sei se minha consciência é adequada ou não; eu não sei se meu ser é adequado ou não; mas eu sei onde meu arrebatamento está. 

Então, deixe-me agarrar-me ao arrebatamento, e isso me trará ambos, o ser e a consciência.' 

E funcionou!"


"The word Sat means being. Chit means consciousness. Ananda means bliss or rapture. 
I thought, 'I don't know whether my consciousness is proper consciousness or not; I don't know whether what I know of my being is my proper being or not; but I do know where my rapture is. 
So let me hang on to rapture, and that will bring me both my consciousness and my being.' 
I think it worked."

(desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário